Volante Caseiro para Jogos em Smartphones e Phablets

02/03/2015 14:18

Você talvez já tenha visto em algum lugar volantes para serem utilizados em smartphones ou phablets em jogos envolvendo carros. Bom, na verdade eu até hoje só vi para iPhones. Para dispositivos Android eu nunca encontrei.

Hoje jogando Real Rancing 3 me veio a cabeça: "poderia existir um jeit mais divertido de guiar os carros aproveitando o giroscópio". E eis que me vem a cabeça criar um volante caseiro de baixo custo (não tenho a menor idéia de quanto me custou, mas acredito que uma mangueira de máquina de lavar, um rolo de fita isolante e uma faca ou tesoura saiam mais baratos do que comprar um volante joystick, não concordam?

Este volante pode ser feito de várias formas, o local de encaixe do aparelho poder ser feito de outras várias formas e é possível até mesmo criar um eixo onde você possa girá-lo em um ponto fixo (mas isso daria muito trabalho e não queremos perder tempo). Veja no vídeo abaixo como eu montei este volante para mim. O Real Racing 3 e o Asphalt 8 nunca mais serão os mesmos para mim!